Desenho

Eu queria desenhar exatamente o que eu vejo.
Não o que as outras pessoas vêem.
Eu queria poder traçar cada linha do teu sorriso num pedaço de papel.
Não como as outras pessoas vêem.
As linhas que se formam ao lado de seus olhos castanhos, suas orelhas redondas num semi-círculo subindo e seus olhos amendoados se iluminando.
As outras pessoas vêem isso?
O formato dos seus dentes, as linhas num tom de cinza que os separa, muito discretas, quase imperceptíveis. Sua boca. A cor dos seus lábios que coincidem com seu tom de pele.
Tudo muda.
Você vê isso?
Suas sobrancelhas arqueadas e sua risada sonorizando a harmonia. Cada linha da sua barba indo em todas as direções, contornando sua mandíbula que se realça sozinha quando sua boca se ilumina novamente num sorriso.
Se eu te desenhasse,
qual cor eu te pintaria?
Castanho é a cor do seu cabelo, em tons de preto, mas que pegam a luz avermelhada do meu quarto.
Sob o luar, seu cabelo é azul.
No sol, eu vejo um amarelo.
No pôr-do-sol, eu vejo um laranja perfeito.
Seus olhos? A profundidade do universo.
Eu te pintaria sob todas as cores do mundo.
E aí eu me pergunto
As pessoas vêem isso?
Você tem linhas infinitas em si
Todas as cores que eu sempre quis pra mim,
eu vejo em você.

Comentários